Transformação Ágil Corporativa: o caminho para resultados sustentáveis

A Transformação Ágil Corporativa é o caminho entre o estado atual da organização e a remodelagem do negócio como um todo baseado em princípios ágeis. Isso faz com que tenha visão para propósito claro, com DNA de inovação, para gerar valor frequentemente e aprenda com seus clientes através de ciclos de aprendizagem e adaptações.

 

Por isso é que diversas organizações desejam realizá-la e para manter de maneira sustentável seus resultados. Porém, encontra-se na cultura corporativa e no fator humano dificuldades que atrapalham esse movimento. Pois, não se trata de escolher esse ou aquele método a verdadeira mudança requer ações mais profundas.

 

Aos poucos está sendo tomado consciência de que ao se contratar o Agile Master, Scrum Master, Agile Coach ou qualquer outro nome que as empresas estão adotando não a faz ser ágil. O trabalho através desse profissional está apenas começando.  

 

Aprenda mais sobre: As 4 dimensões vitais de um líder ágil

 

Os primeiros passos na Transformação Ágil Corporativa

 

Em um cenário de mercado tão competitivo, ser eficiente na entrega dos resultados e projetos já não é mais um diferencial e sim uma necessidade para as empresas. Portanto, cada vez mais se exige produtos melhores, interativos e adaptáveis às novas tecnologias; com isso as equipes são cada vez mais solicitadas, tanto em volume de trabalho quanto em agilidade.

 

Com tanta demanda, muitas empresas enfrentam dificuldades em manter esse fluxo de trabalho com a qualidade que os clientes desejam. Para que consigam enfrentar essa realidade é de extrema importância que possam promover a Transformação Ágil Corporativa. Entretanto para que se obtenha êxito, o caminho mais seguro para que atinja essa transformação, requer não apenas adotar práticas, mas valores e princípios dentro do modelo organizacional.

 

Confira aqui as principais metodologias ágeis: Metodologias ágeis: o que são e quais os principais tipos

 

Obtendo Resultados Sustentáveis

 

Alcançar padrão de excelência na entrega de produto e serviço é o que toda organização até então vinha realizando. No entanto, será que esse nível está atendendo a necessidade do cliente e gerando valor? 

Assim sendo, os resultados sustentáveis com a transformação ágil corporativa é alcançado à medida que a organização vai obtendo maturidade dentro do modelo ágil nos seguintes pilares:

  • Pessoas;
  • Cultura; 
  • Processos;
  • Produtos.

 

Ao conseguir e orientar cada um dos itens acima para atender as dores essenciais do cliente, escutando-o e realizando adaptações criativas, melhor serão os resultados para a organização.

 

Enfim, saiba como aplicar esta metodologia ágil em sua empresa, com o máximo desempenho de suas equipes e consiga atingir os objetivos da melhor forma e qualidade. Faça o download do e-book Value Delivery Cycle (VDC) e encontre o melhor caminho para sua empresa. 

Aprofunde mais sobre esse tema: Transformação ágil: como fazer a escolha certa?

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.